26 de mar. de 2012

Salvador discute educação ambiental no FBEA 2012


Via Portal EcoDesenvolvimento.org

O sétimo Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) será realizado nos dias 28 a 31 de março, no Centro de Convenções, em Salvador. O evento é um dos oficiais preparatórios para a Rio+20, e abordará o tema Rumo à Rio+20 e às Sociedades Sustentáveis.
Entre os destaques do fórum está a palestra Globotomia, Ciência e Discurso, A Educação Ambiental 20 anos depois e as nove mesas redondas que discutirão assuntos ligados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, todas realizadas no dia 30 de março.
No dia anterior (29/03) o evento terá a segunda Jornada Internacional do Tratado de Educação Ambiental, que abordará o principal documento estruturado pela sociedade civil, o Tratado de Educação Ambiental para as Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. Na condução do debate, estarão personalidades do setor que coordenaram a construção do Tratado, vinte anos atrás.
Entre os 19 encontros paralelos organizados por coletivos e redes de educação ambiental, estão as mesas Educação Ambiental com os Catadores, Pontos de Cultura e Educomunicação, uma nova área em ascensão. Além disso, o Espaço Ecocine misturará mostras de vídeos ambientais produzidos nas escolas, com filmes e documentários temáticos, seguidos de debates.


Cobertura educomunicativa
Mas a novidade do evento será a Cobertura Educomunicativa feita por alunos de escolas públicas do ensino fundamental de Salvador. Os estudantes se dividirão em grupos e acompanharão as atividades simultaneamente para, em seguida, produzirem matérias em texto, imagens e áudiovisuais.
A produção dessas notícias terá apoio de monitores da Cipó Comunicação Interativa, da Rede Baiana de Educação Ambiental (Reaba), do Núcleu de Estudos e Pesquisa em Educação Abiental da Universidade Federal da Bahia (Nepea - Ufba) e da ONG Pracatum!


http://www.ecodesenvolvimento.org.br

Clique no link e confira matéria na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário